sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Neo Interativa e você - Setembro/2009 (Newsletter)

Neste mês, seguindo sugestões recebidas, fizemos algumas pequenas adaptações no conteúdo e no formato de nossa newsletter. Tudo no sentido de procurar atendê-lo da melhor forma possível. Caso tenha alguma sugestão, por favor, não hesite em nos contatar. Teremos prazer em ouvi-lo.


Sumário
Dica do mês - Seu computador não está ligando?
Você sabia que... - Carnês a toque de caixa com o Boleto Pro
Sua empresa hoje - O momento para a tecnologia


Dica do mês
Seu computador não está ligando?

Há algumas razões para isso acontecer e não é necessário ser um técnico para solucionar o problema se ele não for muito grave.

Como muitos componentes em sua máquina são muito sensíveis a mínimas descargas elétricas, primeiro tome a precaução de eliminar a energia estática de seu corpo. Antes de manusear a máquina, encoste as mãos em uma parede. Isso fará com que a energia estática de seu corpo seja descarregada. Não trabalhe em ambientes com carpete.

Desligue o computador da rede elétrica e desconecte todos os cabos do computador: cabo de eletricidade, mouse, teclado, monitor, rede etc.

Abra o gabinete do computador. Para isso você precisará de uma chave para soltar os parafusos. Alguns gabinetes podem ser abertos apenas destravando as travas.

Verifique se há algum cabo solto (todos devem estar conectados). Verifique se todas as placas estão bem encaixadas em seus respectivos slots.

Se você conseguir identificar os pentes de memória RAM, solte as presilhas laterais que os prendem nos slots e, pegando pelas extremidades (nunca segure o pente de memória ao meio), puxe com cuidado mas de forma firme, primeiro um dos lados e em seguida o outro lado até que o pente de memória se solte do slot.

Cuidadosamente pegue uma borracha (borracha de apagar lápis) e passe nos contatos do pente de memória, tomando o cuidado de não encostar a mão nos contatos, passe a borracha como se estivesse de fato apagando algo. Feito isso pegue um pedaço de papel e esfregue os contatos para eliminar os pedacinhos de borracha.

Volte a colocar os pentes de memória no slot de onde os tirou (sempre no mesmo onde estava e na mesma posição) faça uma leve pressão para que ele se encaixe e feche as presilhas laterais. Se as presilhas fecharem significa que o pente de memória foi inserido de forma correta.

Feche o gabinete, conecte todos os cabos, e volte a ligar o computador Caso mesmo assim o problema não for solucionado, desconecte o cabo de força da tomada, abra novamente o gabinete, e remova todos os componentes que não são originais de seu computador como, por exemplo: placas de vídeo, módulos de memória adicionais, etc. Feche o gabinete e tente ligá-lo novamente. Se o equipamento funcionar, o problema está relacionado a um ou mais dos componentes removidos. Recoloque-os um a um e ligue o computador, a cada item adicionado, até descobrir o que estava ocasionando o problema. Troque o componente defeituose por um novo ou um compatível com seu computador.

Na maioria das vezes isso é suficiente para fazer sua máquina ressuscitar. Se não funcionar, você terá que contratar o suporte de um técnico em Hardware.

Sumário


Você sabia que...

Carnês a toque de caixa com o Boleto Pro

Com o Boleto Pro você poderá emitir carnê com o leiaute clássico de carnê: recibo do sacado no lado esquerdo do boleto, tipo "orelhinha".

Você emitirá seu carnê de forma muito simples e rápida: no assistente para emissão de boletos, basta inserir o valor total do título, informar o número de parcelas que terá seu carnê e a periodicidade de vencimento.

Você terá a opção de emitir três boletos em uma única folha, diminuindo o custo de papel e tinta no momento da impressão. Ou então, terá a opção de imprimir um boleto em uma folha do tamanho do boleto podendo dessa forma imprimir o carnê e de imediato grampear as folhas e já tê-lo pronto. Antes de emitir o boleto, você deverá acessar o assistente para configuração de dados do cedente e conta (tecle "F9") para escolher qual tipo de carnê (leiaute) você deseja emitir.

Para emitir uma folha de carnê, por folha de papel, você deverá já possuir folhas no tamanho 99 x 210 mm. (Você poderá solicitar a uma gráfica para cortar seu fardo de Papel A4 nesse tamanho). De posse da folha nesse tamanho, no Boleto Pro você escolhe o leiaute 32 Carnê (1 boleto por folha). Ao imprimir, deverá configurar a impressora para o tamanho de impressão 99 x 210 mm e impressão na horizontal.

Pronto! Seguindo esses passos, você poderá emitir seus carnês rapidamente.

Sumário


Sua empresa hoje
O momento para a tecnologia

Os dados econômicos, de diversos setores da economia, levantados nas ultimas semanas apontam que, alguns setores já saíram da crise, outros estão saindo enquanto outros ainda estão estagnados ou com índices inferiores aos do pré-crise.

Não é possível ter absoluta certeza de quando todos os setores estarão fora da crise com índices iguais ou superiores aos de 2007 e 2008. Porém em um ponto todos os economistas e representantes de vários setores econômicos do mundo inteiro concordam, a crise vai passar, isso é certeza e quando passar o Brasil será um dos primeiros países a sair da crise e sua economia terá forte crescimento.

Para tirar o melhor proveito desse momento de forte crescimento as empresas precisam estar preparadas e, estar preparado significa ter a melhor estrutura, a melhor ferramenta e os melhores processos produtivos.

As empresas que contam com tecnologia estão um passo a frente “se não dois”. O melhor momento para investir em tecnologia é agora; exatamente em um momento de atividade mais fraca, pois a adaptação a novos programas ou a versões atuais dos programas já adotados é muito mais fácil.

Em um momento de economia aquecida, pedidos e faturamento em alta, não há tempo, ou condições ideais, para adaptações. A empresa tem de estar com todos os processos produtivos em equilíbrio e em pleno funcionamento.

Sejam indústrias, comercio ou prestação de serviços, tecnologia é o grande diferencial. Muitas empresas no Brasil, principalmente as pequenas trabalham sem tecnologia, adotando modelos de gestão completamente defasados ou com aplicativos ultrapassados que não atendem mais à demanda atual. Esse é um caminho sem volta, a empresa que quiser continuar viva no mercado deverá contar com a tecnologia a seu favor.

Sumário


Agradecemos a sua preferência
Gostaríamos de agradecer a preferência por trabalhar com nossos produtos e aproveitamos a oportunidade para desejar-lhe ótimos negócios e muito sucesso.



Um grande abraço,


Neo Interativa – Precisão em Software
info@neointerativa.com.br
http://www.neointerativa.com.br/



Sumário