sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Neo Interativa e você - Julho/2009 (Newsletter)

A cada dia que passa, é cada vez maior a presença da tecnologia da informação na vida de todos. Com quase 10 anos de experiência nesse segmento de mercado, a Neo Interativa gostaria de compartilhar um pouco de toda a sua experiência adquirida, na certeza de poder contribuir para tornar o seu dia-a-dia mais simples e produtivo.

Esperamos que goste!


Fique atento!
A prática da cobrança da “taxa do boleto” pode ser interpretada como abusiva pelos órgãos de defesa do consumidor.

Leia mais em nosso site: Clique aqui


Você sabia que...
O nosso programa Boleto Pro possui recursos para gerar vários tipos de relatórios? E que esses recursos são ainda mais poderosos quando utilizados em conjunto com a função filtro?

Por exemplo, para verificar o seu desempenho em vendas em uma determinada região basta você criar um filtro relacionado à região (critério pode ser por faixa de CEP, cidade, estado, nome da rua, etc.), aplicar esse filtro e emitir um Relatório de Boletos. Através desse relatório você poderá observar os títulos associados a todas as vendas feitas nessa região, bem como o valor total das vendas e o que já foi efetivamente recebido. Criando-se novos filtros, pode-se observar o desempenho em outras regiões, além de poder fazer uma comparação do desempenho.

Caso precise repetir a geração dos relatórios, você pode salvar cada filtro que fizer. Assim, sempre que necessitar trabalhar com um filtro específico, basta carregá-lo.


Sempre ao seu lado, no seu Pen drive
Se você tem a necessidade de frequentemente emitir boletos, ou emitir recibos RPA longe do seu computador, uma ótima dica é instalar seu programa num pen drive e levá-lo sempre consigo.

Dada sua elevada tecnologia e modernidade, todos os programas da Neo Interativa funcionam perfeitamente se estiverem instalados em um pen drive. Para isso basta que você copie a pasta do programa que foi instalada dentro da pasta NeoInter, no seu computador (pasta que está dentro da pasta Arquivos de Programas), para o seu pen drive. A partir de então, sempre que necessitar usar o programa, basta executar o arquivo executável do aplicativo (no caso do Boleto Pro, BoletoPro.exe; Boleto Expresso, Boleto.exe...).


Faça seu backup on-line
Uma dica para você proteger seus dados com mais segurança é utilizar um serviço de armazenamento on-line. Nesse tipo de serviço, você coloca cópia dos seus dados em um computador remoto, que está conectado à Internet. A empresa responsável pelo serviço se responsabiliza em manter a integridade desses dados, fazendo as cópias de segurança que forem necessárias. Assim, caso um acidente ocorra com o seu computador e você perca seus dados, você poderá recuperá-los facilmente, acessando o serviço de backup on-line (seus dados estarão preservados no computador remoto).

Existem diversas empresas que prestam esse tipo de serviço. Algumas de forma gratuita (até um certo espaço de armazenamento), outras de forma paga.

Um serviço bastante interessante é o DropBox, o qual disponibiliza de forma gratuita um espaço de armazenamento de até 2Gb.

O conceito é bastante simples: ao instalar o aplicativo do serviço de armazenamento no seu computador, uma pasta será criada (pasta My Dropbox) e, a partir de então, todos os arquivos que você colocar nessa pasta terão automaticamente uma cópia feita para o serviço de armazenamento on-line.

Apesar de 2Gb já ser um espaço bastante razoável para a maior parte dos usuários, aqueles que necessitarem de mais espaço podem contratar um dos diversos planos disponíveis, os quais chegam a oferecer um espaço de armazenamento de até 100Gb.


Impostos e contribuições na medida certa
Se você necessita fazer pagamentos a profissionais autônomos, ou se você é um profissional autônomo que necessita emitir recibos para receber os seus pagamentos, um dos problemas que terá de enfrentar é o de calcular todos impostos e contribuições que terão de ser retidos. Uma solução para minimizar o risco de emitir recibos com valores incorretos e ter de pagar multas é utilizar o RPA Empresa ou o RPA Expresso, programas concebidos especificamente para a emissão e o controle de recibos RPA.

Se você já é usuário do RPA Empresa, ou do RPA Expresso, um dos cuidados que deve ter é o de verificar se os valores de alíquotas e faixas de contribuição estão atualizados, pois caso não estejam atualizados você corre o risco de emitir recibos com valores de impostos e contribuições incorretos. Uma forma simples de garantir isso é verificar se está trabalhando com a versão mais atual do programa. Se você já atualizou a sua licença de uso, verifique se já instalou e está trabalhando com a versão mais recente do programa (basta consultar a função Sobre, no menu Ajuda). Não basta apenas atualizar a sua licença de uso, é necessário fazer o download do arquivo instalador da última versão do programa e instalá-la no seu computador.



Um grande abraço,


Neo Interativa – Precisão em Software
info@neointerativa.com.br
http://www.neointerativa.com.br/