sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Neo Interativa e você - Agosto/2009 (Newsletter)

Agradecemos o retorno que inúmeros leitores nos deram por ocasião do lançamento desta newsletter no mês passado sobre formas de aprimorarmos este veículo de comunicação. Encorajamos outros clientes a que façam o mesmo.

Se você tiver alguma dica de tecnologia interessante ou sobre como os produtos da Neo Interativa estão ajudando o seu negócio, envie-nos para avaliação e posterior publicação.


Não perca seus dados!
Você já imaginou perder todos os seus títulos emitidos ou todo o cadastro de seus clientes?

Ou, ainda, perder todos os RPAs emitidos no ano anterior e não ter como fazer a sua declaração anual de imposto de renda?

Se o seu HD falhar, você corre o risco de passar por situações similares às descritas acima. Veja como se prevenir contra falhas em seu HD, Clique aqui


Seu teclado está "comendo" teclas?
No mês que se passou, recebemos relatos de diversos clientes, reclamando que seus teclados "comiam teclas" (algumas teclas eram ignoradas pelo computador), sempre que digitavam muito rápido. Ao contrário do que chegaram a pensar inicialmente, os computadores deles não estavam ficando ultrapassados (com baixa performance), nem os teclados estavam defeituosos, necessitando substituição.

Tipicamente, o problema ocorria quando digitavam textos usando o navegador Internet Explorer (sobretudo a versão 8.0). Posteriormente, outros entraram em contato informando que o problema era relacionado a plugin bancário (software que é instalado por alguns sites de banco, para aumentar a segurança das transações feitas), e que conseguiram resolver o problema desinstalando o plugin bancário (mediante requisição ao pessoal do banco) e passando a adotar o navegador Firefox para fazer transações em sites bancários (o Firefox permite utilizar os recursos do plugin bancário, sem a necessidade de ter de instalá-lo no Windows).

No passado um comportamento ligado a plugins bancários que já havia sido detectado era o fechamento indevido de programas: usuário estava trabalhando com um programa e o mesmo fechava inesperadamente, sempre que acessava os sites de alguns bancos, utilizando o navegador Internet Explorer. Alguns dos programas da Neo Interativa chegaram a ser vítimas desses plugins. Posteriormente, parece que esse problema foi resolvido.


Você sabia que...
Fazendo suas cobranças através de boletos bancários, o seu cliente poderá pagar o boleto em qualquer agência da rede bancária em todo o território nacional. Além disso, casas lotéricas, agências dos correios, supermercados e agentes correspondentes bancários ampliam os pontos de pagamentos. Essa ampliação dos pontos de pagamentos traz comodidade para quem mora em pequenas cidades afastadas de grandes centros urbanos e que não dispõem de toda a infraestrutura das grandes metrópoles. Vale lembrar ainda que os novos recursos tecnológicos permitem também o pagamento através de telefone (fixo ou móvel) e internet.


Sua conexão Internet está instável?
De alguns meses para cá, alguns serviços de acesso à Internet em banda larga passaram apresentar instabilidade. Ainda que possa haver causas diversas para o problema (como falhas na rede interna do provedor de Internet), algumas vezes tem uma causa muito simples: o servidor de DNS (computador que é responsável por traduzir os nomes dos sites que você digita em números que indicam a posição do site dentro da rede de computadores) deixa de funcionar, e o programa navegador de Internet não consegue navegar. Uma solução que costuma funcionar nesses casos é usar um serviço como o OpenDNS, ao invés de usar apenas os servidores de DNS do seu provedor.

Para usar o OpenDNS, basta configurar o seu computador para usar como servidor de DNS primário (ou secundário, ou ambos) o OpenDNS (endereços IP 208.67.222.222 e 208.67.220.220). Além de ser um servidor de DNS muito estável, possui uma série de recursos muito interessantes, como os atalhos para sites (usuário pode definir um "apelido" para um endereço de site, o que poupa digitação).


Dificuldades para enviar boletos usando o Thunderbird?
Alguns usuários de vários aplicativos reportaram que passaram a ter problemas de envio de e-mail utilizando o programa de e-mail Mozilla Thunderbird (versão 2.0.x.x). Os aplicativos que utilizam o protocolo MAPI para se comunicar com o Thunderbird, mesmo este configurado como programa de e-mail padrão, não conseguem acessar o serviço do envio de e-mail. Ao que tudo indica, esse problema pode estar relacionado com as recentes atualizações do Thunderbird (ou do Windows). Uma alternativa para tentar resolver o problema é seguir o procedimento abaixo:

1) Abra o Thunderbird. Entre em "Ferramentas" + "Opções...". Na aba "Geral", marque a opção "Ao iniciar, verificar se o Thunderbird é o programa de e-mail padrão".
2) Feche o Thunderbird.
3) Vá em "Opções da Internet", pelo seu navegador de internet ou Painel de Controle, e ative um outro programa de e-mail padrão, que não o Thunderbird. Por exemplo, Outlook Express.
4) Abra o Thunderbird. Ao abrir, este irá perceber que não é o programa de e-mail padrão e solicitará para que altere para o Thunderbird. Responda que sim.
5) Tente agora enviar um boleto pelo Boleto Pro.

Normalmente, o procedimento acima costuma resolver os problemas de envio. Caso não resolva, tente obter suporte diretamente no site do fabricante em: http://www.mozilla.org/support/thunderbird/

Se mesmo assim não conseguir uma solução, apesar do Thunderbird ser um excelente programa cliente de e-mail, sugerimos que tente trabalhar com um outro programa de e-mail como, por exemplo, o Outlook Express ou o Eudora.


Uma história de sucesso
O programa Boleto Pro em apenas seis anos evoluiu de um simples emissor de boletos para uma ferramenta de Administração de contas a receber adquirida por milhares de usuários em todo território nacional.

Com uma concepção inovadora, o Boleto Pro é utilizado não somente para emitir boletos e administrar o contas a receber, muitos usuários o utilizam como emissor de recibos para pagamentos internos, outros como banco de dados de clientes em seus controles diários e outros como emissor de relatórios estatísticos graças à sua avançada capacidade de busca e filtragem de dados.

Utilizado em diversos aplicativos, principalmente sistemas de ERP de alguns parceiros da Neo Interativa, o Boleto Pro responde à alta exigência de desempenho de grandes empresas, graças ao recurso InterApp, que permite que o Boleto Pro seja comando por outro aplicativo.

Atendendo principalmente à demanda da pequena empresa, ajustasse também perfeitamente à versatilidade e ao dinamismo diário da pequena empresa, demonstrando sua alta capacidade de adaptação às necessidades tanto da pequena, quanto da grande empresa.

Além de contar com uma grande relação de carteiras de cobrança ajustando-se automaticamente aos novos usuários, atende também à necessidade de usuários que emitem boletos por diversas contas assumindo uma aparência diferente a cada conta escolhida, como verdadeiro camaleão, adaptando-se à necessidade do momento, evita que boletos sejam emitidos a partir de contas erradas provocando erros danosos dificílimos e muito trabalhosos de serem eliminados.

Boleto Pro, muito mais que uma ferramenta, uma solução.


Agradecemos a sua preferência
Gostaríamos de agradecer a preferência por trabalhar com nossos produtos e aproveitamos a oportunidade para desejar-lhe ótimos negócios e muito sucesso. Tendo qualquer dúvida, por favor, não hesite em nos contatar.


Um grande abraço,


Neo Interativa – Precisão em Software
info@neointerativa.com.br
http://www.neointerativa.com.br/