sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Neo Interativa e você - Outubro/2014 (Newsletter)

Neo Interativa e você - Outubro/2014


Sumário
Neste mês - Todo dia é um bom dia
Dica do mês - O PC travou... e agora?
Você sabia que... - O Boleto Pro controla a sua cobrança?
Sua empresa hoje - A empresa no ritmo do vôlei

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Neste mês
Todo dia é um bom dia
Você se lembra de quando era uma criança simples e feliz?

As crianças sempre estão felizes, prontas para brincar. Pode até ser que, por um momento, uma criança fique chateada porque está chovendo e ela não pode ir brincar no quintal, na rua ou no parque. Mas será por pouco tempo. Logo ela encontrará algo para se entreter.

Se pararmos para pensar, todos nós fomos assim, pois, afinal de contas, todos nós fomos crianças. Apenas perdemos o jeito.

Reclamamos que está chovendo e o dia está ruim, reclamamos que está muito frio e por isso o dia está ruim, reclamamos que o dia está muito quente e por isso, também, achamos que está ruim. Então quando estará bom?

Não estará. Nunca estará se insistirmos em ver o lado ruim de tudo.

Se a pessoa está solteira fica infeliz porque não conseguiu casar. Se casa, reclama de seu cônjuge.

Se a pessoa está desempregada reclama que é difícil encontrar emprego. Se está empregada, reclama que a empresa é ruim.

O problema não está no dia, no cônjuge ou na empresa. O problema está em cada um de nós.

Devemos acordar para a vida real e ver tudo de bom que nos cerca. A criança é feliz por ver apenas o lado positivo.

Viva o dia de hoje, pois ontem é passado e já não existe mais. Portanto, não está mais acontecendo. O futuro só depende de nós.

Quando vemos uma foto antiga, muitas vezes dizemos “Que saudades! Eram bons tempos!”. Mas pensávamos assim quando tiramos aquela foto? Muito provavelmente, não, e nem percebíamos que estávamos vivendo um tempo bom.

Naquela época, quase com certeza, também enfrentávamos dificuldades. No entanto, hoje, vemos como um tempo que foi bom e que deixou saudades. Então, talvez, hoje seja um tempo muito bom e nem nos damos conta disso.

Amanhã, quando virmos a foto que tirarmos hoje, diremos: “Que tempo bom! Que saudades dessa época!”.

Pare e pense! Essa época é agora, este exato momento em que estamos vivendo.

Viva plenamente o dia de hoje, não importa o que está ocorrendo, pois ele é bom, porque a vida já nos ensinou isso.

Viva intensamente cada momento. Não perca tempo com desentendimentos, com situações que poderão magoá-lo e evite, ao máximo, situações que poderão magoar alguém.

Muitas vezes é muito melhor estar errado, mas em paz, do que estar certo, causando alguma intriga. As certezas de ontem, poderão ser as dúvidas de hoje e certeza de meros enganos amanhã.

Se empenhe, lute para amar e fazer feliz o maior número de pessoas que puder, porque o dia em que todos forem felizes, você também o será. Afinal de contas, amor e felicidade são contagiantes.


Dica do mês
O PC travou... e agora?
Normalmente, quando um PC trava, o motivo é um problema de hardware. Eventualmente, a causa pode ser originada por programas mal desenvolvidos, apesar disso ser raro de ocorrer, pois, antes de um programa ser lançado, ele costuma ser testado inúmeras vezes.

Mais difícil, ainda, é um programa causar travamento em apenas uma máquina, já que, se ele está sendo executado sem falhas em muitas outras, não há razão para apenas em uma travar.

Dito isto, o usuário deve sempre se concentrar em seu hardware, pois é quase certo que foi ele que ocasionou o travamento.

Algo comum é o próprio usuário montar a sua máquina, comprando todos os componentes (placa-mãe, processador, HD, memórias etc.), aumentando as chances de problemas de incompatibilidade e conflitos entre itens de fabricantes diferentes.

É muito frequente memórias com defeito, ou até mesmo incompatíveis, ocasionarem travamento de máquina. Adquiria uma que tenha certeza de ser compatível, e substitua o pente de memória.

É raro, porém não pode ser descartado, HD, placa de vídeo, fontes e até mesmo teclado travar a máquina.

Não há outra forma, caso não tenha certeza do que está travando a máquina, senão ir trocando, componente por componente, até encontrar aquele que possivelmente está com defeito.

A placa-mãe pode também ser a responsável por defeitos de hardware. Ao escolher uma placa-mãe, sempre opte por uma de boa qualidade, uma vez que ela pode invalidar toda a máquina caso não funcione perfeitamente.

Outra causa de problemas é a refrigeração inadequada da máquina. Pode ser ocasionada tanto por defeito nos componentes de refrigeração (os "coolers"), como pela falta de ventilação no local onde a máquina está instalada.


Você sabia que...
O Boleto Pro controla sua cobrança?

Emitir boleto é a função básica de um programa de gestão de cobrança. No entanto, após a emissão do boleto é que podemos perceber o quanto o programa faz a diferença no dia a dia da gestão da empresa.

A correria do dia a dia nos faz não prestar a devida atenção em alguns detalhes. Quando um boleto é emitido, o que se espera é que ele seja emitido de forma rápida e fácil, pois ele precisa ser enviado ao cliente o mais rápido possível.

Após algum tempo, e após muitas emissões, os títulos vão se acumulando e podemos ter a seguinte situação:
• Boletos que foram enviados.
• Boletos que foram emitidos, mas não foram enviados.
• Boletos que foram pagos.
• Boletos que ainda não atingiram a data de vencimento.
• Boletos que foram pagos há pouco tempo.
• Boletos que foram pagos há muito tempo e que devem estar armazenados em base de dados diferentes, para que nas consultas não haja muitos boletos e para que a base de dados não fique pesada.
• Boletos que não foram pagos, portanto estão inadimplentes.
• Boletos inadimplentes, os quais faz pouco tempo que venceram.
• Boletos inadimplentes que faz muito tempo que venceram.
• Boletos inadimplentes que faz muito tempo que venceram e que não há mais como cobrar.
• Boletos inadimplentes que estão sendo negociados.
Como podemos constatar, não basta que o programa seja bom para emitir boletos. As ferramentas de gestão desses boletos se tornam essenciais.

Você, com certeza, precisará de alguns recursos como:
• Filtro e busca dos boletos salvos no banco de dados, de modo que você possa consultar apenas os boletos que lhe interessam, no momento.
• Recursos para criar novas bases de dados para que a base não fique pesada com o enorme número de títulos.
• Execução rápida e simples de backups para garantir que todo o histórico de boletos e cadastro de clientes estejam preservados.
• Inúmeros relatórios que permitam controle apurado dos dados de que você necessita.
• Módulo de cobrança com amostragem de detalhes de forma apurada, de todos os títulos, de cada um dos clientes.
• Possibilidade de emitir boletos a partir de um boleto anterior.
• Recurso para alterar o boleto já emitido a fim de reenviar ao cliente após possível negociação de valores.
• Possibilidade de emitir boletos parcelados não só para venda parcelada, mas também para negociação de boleto inadimplente que venha a ser pago em parcelas.
• Recurso para salvar o boleto em PDF quando precisar salvá-lo e transportá-lo em alguma situação específica.
• Um programa que concentre todas as suas contas bancárias, mesmo de bancos diferentes, de modo que possa emitir e controlar boletos de todas as contas, de forma centralizada, segura, rápida e eficiente.

Confiar que todos os boletos sempre serão pagos normalmente, ou ainda pior, confiar na memória, é um risco para o negócio.

O Boleto Pro oferece o módulo de cobrança, e todos os recursos mencionados, e muito mais.

Com o Boleto Pro o usuário tem total controle de todos os boletos, tornando muito mais fácil a gestão da sua cobrança.

Não arrisque, desnecessariamente. Confie o controle de seus recebíveis ao melhor programa de emissão de boletos do mercado.


Sua empresa hoje
A empresa no ritmo do vôlei
Sem dúvida nenhuma, o voleibol tem sido um dos nossos maiores orgulhos nos últimos anos. Colecionamos conquistas, tanto no masculino quanto no feminino.

O vôlei é um grande exemplo de como uma empresa funciona. Uma empresa é como um time de vôlei, onde todos devem agir unidos, em parceria, e atentos uns aos outros, prontos para jogar e atuar de forma eficaz.

O vôlei tem basicamente três ações executadas pelos seus jogadores:

Quem faz a recepção da bola, evitando que ela caia no chão ou fazendo com que ela deixe de ter a trajetória que tinha ao ser recebida, e faz com que ela tenha uma nova trajetória que interessa para todo o time.

Em seguida, há aquele que corre até aquela bola recepcionada para levantá-la e criar (produzir) uma jogada, da melhor forma possível, passando-a para um outro dar a cortada numa ação de ataque.

Os jogadores não precisam olhar para o companheiro, para saber se ele estará ou não pronto para pegar a bola. Aquele que recebeu a bola sabe para onde deve direcioná-la. Ele tem total confiança que o seu companheiro estará observando a sua recepção e partirá na direção em que a bola foi enviada. Por sua vez, o jogar que levantar a bola tem total confiança que os outros estarão prontos para realizar o ataque, enviando a bola para o lado do adversário.

Em uma empresa não é diferente (ou pelo menos não deveria ser diferente). Existem pessoas que vão fazer a recepção da matéria prima dos produtos a serem produzidos. Eles irão disponibilizar esta matéria prima, da melhor forma possível, para armazenamento, e assim ter a trajetória que seja boa para todos.

Essa matéria prima, estando disponibilizada, será utilizada no processo de produção dos itens que serão vendidos pelo pessoal de ataque, ou seja, de vendas e marketing, que farão que os mesmos cheguem até o cliente. Na verdade, esse é o único ponto diferente, pois o cliente não é adversário, mas sim, um grande aliado.

Os colaboradores de uma empresa devem ter união, jogar no mesmo time e na mesma partida. Todos devem ter confiança mútua, sabendo que podem confiar que a matéria prima será bem recebida, bem armazenada e será disponibilizada no momento certo. Eles deverão estar prontos para agir da forma mais acertada, eficiente e precisa possível.

Estando o produto pronto, o pessoal da produção deverá ter a confiança no pessoal de vendas que agirão, da mesma forma, com arrojo e determinação.

Não importa se a empresa é uma indústria, um comércio ou serviço. Basta analisar detidamente e veremos que todas têm as mesmas funções.

Evidentemente, o time não terá uma boa performance se não tiver um bom técnico e uma boa diretoria. Assim como um time de vôlei precisa de um bom técnico, uma empresa precisa de bons supervisores, bons gerentes e bons diretores.

Parafraseando a declaração recente de um técnico muito famoso no Brasil, “se o time não foi bem, a culpa é do técnico”, o técnico não soube passar de forma eficiente as instruções ao time.


Agradecemos a sua preferência
Gostaríamos de agradecer a preferência por trabalhar com nossos produtos e aproveitamos a oportunidade para desejar-lhe ótimos negócios e muito sucesso.


Um grande abraço,


Neo Interativa – Precisão em Software
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