sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Neo Interativa e você - Novembro/2014 (Newsletter)

Neo Interativa e você - Novembro/2014


Sumário
Neste mês - Conhece a ti mesmo
Dica do mês - Perda de dados no notebook
Você sabia que... - O Boleto Pro possui o recurso de mensagem modelo?
Sua empresa hoje - O marketing e o comportamento do consumidor

Quer rever as nossas Newsletters anteriores? Então acesse nosso blog: http://neointerativa.blogspot.com


Neste mês
Conhece a ti mesmo
Sócrates, há mais de dois mil anos, ao proferir a máxima “Conhece a ti mesmo” parece ter profetizado o que viria a ocorrer séculos à sua frente. Vivemos em busca do que todos querem, mas raramente paramos para perguntar se estamos em busca do que queremos. Como o cachorro que corre atrás do pneu do carro e, quando este para, ele apenas olha para o pneu e não faz nada.

Corremos freneticamente atrás do que nos trará as sonhadas realização financeira e tranquilidade e, ao alcançá-las, nos parece que ainda não estamos realizados e, muito menos, tranquilos. Não raro sentimos que nos falta algo. Um estranho vazio que parece nunca conseguimos preenchê-lo.

Há alguns anos, conheci um empresário que havia alcançado o sucesso com sua empresa, a qual lhe garantia altos lucros a ponto de poder desfrutar de uma vida com certo luxo. No entanto, ele se sentia deprimido a ponto de não ter ânimo e nem mesmo coragem de sair de casa. Após algum tempo nessa situação, ele fora aconselhado a procurar ajuda em determinada instituição religiosa que também mantinha um orfanato.

Lá ele encontrou pessoas amáveis, simples e sinceras como nunca encontrara. Com esse auxílio, passou a se sentir mais calmo e animado. No mês de dezembro, ele foi convidado a participar da festa de natal que a instituição iria realizar para as crianças. Estranhamente se sentiu fortemente atraído por aquele convite. Na festa, ao ver a alegria dos pequeninos com brinquedinhos simples e lanche modesto, ele disse: “Hoje sinto que tenho muito e não tenho nada”.

A partir de então, ele passou a ajudar de forma mais próxima o orfanato, durante todo o ano e, no natal, oferecendo uma festa maior para as crianças. Passou também a vestir-se de Papai Noel em todas as festas de natal para alegrar e distribuir presentes. Ele se transformou, parecia outra pessoa. Sempre sorridente e atencioso. Seus colaboradores, na sua empresa, diziam que o ambiente da empresa era outro e que não podiam deixar de notar que ele havia adotado uma conduta mais humana.

Nosso amigo era um empresário de sucesso. Mas, até então, não era uma pessoa de sucesso. Ele não estava realizado como pessoa.

Ninguém se realiza sozinho. Devemos descobrir e valorizar nossos valores inatos. Nem sempre podemos trabalhar na profissão dos nossos sonhos. Mas isso não quer dizer que não podemos ser competentes em nossa atividade profissional e ter a sonhada realização financeira. Embora isso não nos realize como pessoas, certamente será o caminho.

Ao nos conhecermos, realizando detidamente uma autoavaliação, destacamos esses valores inatos. Colocando-os em prática, eles promovem a nossa felicidade e dos que nos cercam. Iniciamos um despertar espiritual que nos leva a pensar e agir de forma a desenvolver nossas virtudes através de atitudes que promoverão o nosso sucesso e bem estar, tanto no local de trabalho, quanto em nossa vida familiar e, por consequência, em nossa vida pessoal.

Conhece a ti mesmo, descobre tuas aptidões e habilidades que são os valores inatos. Busca o teu melhor valor e utiliza-o para tua realização e felicidade, compartilhando-o, principalmente com os que mais precisam. Porém lembra-te: A mudança para uma vida melhor, começa de forma interna. O mundo não mudará para que sejamos felizes. Somos nós que devemos mudar para fazer um mundo feliz.


Dica do mês
Perda de dados no notebook
Algo relativamente comum de ocorrer é o usuário utilizar o notebook e não se atentar para o fato da bateria poder estar no fim. Quando o notebook desliga por falta de bateria com um programa em execução, pode ocorrer dele não conseguir salvar um arquivo corretamente no hd e ocorrer uma perda de dado ou de configuração.

O usuário deve também observar o cooler do processador. Se ele estiver travado ou sujo, o notebook será desligado abruptamente para evitar superaquecimento. Alguns modelos possuem monitoração dos parâmetros mais importantes, relativos a segurança operacional do processador, que irão proteger o seu notebook. No entanto, o ideal é confiar essa avaliação a um técnico e efetuar uma higienização interna periodicamente.

Quando um ou mais arquivos são danificados, o programa não executará corretamente. Numa primeira e única tentativa, o usuário reiniciará a máquina e constatará que não resolve o problema, pois o arquivo continuará danificado.

Se o programa for corporativo e tiver banco de dados, a reinstalação do programa poderá não solucionar o problema se o arquivo danificado se referir a registros salvos no banco de dados. Nesse caso, apenas um backup do banco de dados poderá solucionar o problema e, mesmo assim, nem sempre conterá os dados atualizados até o momento imediatamente antes da pane.

Portanto, o usuário de notebook deverá observar a carga da bateria antes de utilizar o equipamento e sempre avaliar se o equipamento está funcionando corretamente.

Pequenos cuidados evitam grandes prejuízos.


Você sabia que...
O Boleto Pro possui o recurso de mensagem modelo?

O Boleto Pro possui um recurso muito útil, que facilita o nosso trabalho no dia a dia: as mensagens modelo.

Podemos cadastrar as mensagens mais usadas e salvá-las no banco de dados do programa. Ao emitir um boleto, usando o assistente para emissão de boletos, você poderá usar quaisquer dessas mensagens modelo, bastando apenas selecionar de uma lista.

Podemos inserir uma mensagem modelo no campo instruções ou no campo demonstrativo (se o layout escolhido possuir esse campo).

Podemos também utilizar uma mensagem modelo quando formos enviar o boleto por e-mail. Ao cadastrarmos uma mensagem, podemos informar que a mesma será utilizada para envio de e-mail. Desta forma, cadastramos o título do e-mail e a mensagem que irá no corpo do e-mail.

Durante a emissão do boleto, ao escolhermos essa mensagem, no momento do envio do boleto por e-mail, o Boleto Pro irá inserir no e-mail o título cadastrado e a mensagem cadastrada no corpo do e-mail.

E não para por ai. Ao cadastramos uma mensagem, podemos inserir campos automáticos que tornarão muito mais práticas e eficazes essas mensagens. Por exemplo, podemos inserir automaticamente na mensagem, sem precisar digitar, o dia do vencimento do boleto, o valor de juros, multa, dados do cliente, número do documento e muito mais. Dessa forma, as suas mensagens modelo ganharão vida, personalizando a sua cobrança.

Para facilitar, o licenciado já recebe o Boleto Pro com algumas mensagens modelo cadastradas, podendo utilizá-las em sua rotina ou tê-las como exemplo para criar suas próprias mensagens.

São inúmeras as possiblidades. Explore todas. Utilize toda sua criatividade e crie muitas mensagens que tornarão o seu trabalho muito mais prático, rápido e eficaz. Vale mencionar também, o alto aspecto profissional que seu trabalho terá.
É o Boleto Pro garantindo qualidade e eficácia à sua empresa.


Sua empresa hoje
O marketing e o comportamento do consumidor
Frequentemente o marketing é visto de forma negativa por algumas pessoas. Esta visão é fruto de informações incorretas que as pessoas recebem através da mídia ou de comentários na sociedade.

Normalmente o marketing é confundido com suas ferramentas. As pessoas acham que marketing é propaganda e vendas. Essas são apenas ferramentas utilizadas pelo marketing, são setores que compõem o marketing.

Outro motivo é a utilização de ferramentas de marketing na política. Muitos se acostumaram a dizer que o “marqueteiro” desse ou daquele político fez uma campanha fantasiosa e, por conta disso, concluem que o marketing é algo ruim.

O marketing é algo muito importante não só dentro das empresas como na sociedade.

O marketing não cria as necessidades, ele apenas as identifica. O chamado CRM (Customer Relationship Management) foi criado para que o pessoal de marketing pudesse gerenciar o relacionamento com o cliente e, desta forma, identificar as necessidades dos clientes.

Necessidades não podem ser confundidas com desejos. Normalmente é possível atender às necessidades que os clientes têm em relação a um produto ou serviço, mas nem sempre é possível atender aos seus desejos. Muitos clientes de companhias aéreas, por exemplo, desejariam voar em uma poltrona sem ninguém sentado ao lado e, em um vôo longo, sem nenhuma escala. Há algumas características técnicas e comerciais que tornam alguns desejos impossíveis de serem atendidos.

Isso não quer dizer que o cliente não deseje aquilo que necessite. O pessoal de marketing deve então, através de pesquisas, detectar os desejos dos clientes percebendo suas necessidades.

Todos nós temos um impulso interior que nos motiva a desejar algo. Os especialistas em marketing chamam esse impulso de motivação. Portanto os profissionais de marketing devem descobrir o que motiva o cliente. Ao identificar a motivação do cliente, os profissionais de marketing podem satisfazer de maneira eficiente os desejos e necessidades existentes dos clientes.

Esse estudo é denominado de comportamento do cliente, que nada mais é do que identificar o que motiva o cliente a obter aquilo de que tem necessidade e, portanto, tem o desejo de obter.

Os profissionais de marketing nada mais fazem do que realizar os desejos dos clientes que, muitas vezes, eles nem sabiam que tinham. Por isso que a ação do marketing através de uma propaganda parece tão sedutora.

Um caso clássico foi a percepção que Steve Jobs teve ao observar o que as pessoas desejavam, sem saber que desejavam, um aparelho muito compacto que permitia armazenar e ouvir até milhares de músicas, podendo levá-lo no bolso para qualquer lugar. Tal aparelho não existia, as pessoas não sabiam que ele era possível, por isso não sabiam que desejavam tê-lo.

Steve Jobs não convenceu as pessoas a quererem comprar o produto. Ele observou que as pessoas precisavam do produto, estavam motivadas a adquirir algo que lhes permitisse ouvir suas músicas prediletas em qualquer local de forma fácil e prática. Por essa razão, ele sabia que, ao oferecer o produto, todos iriam querer ter.

O assunto é extenso e fascinante, principalmente para os profissionais de marketing. Vale muito a pena pesquisar e apreender a respeito.


Agradecemos a sua preferência
Gostaríamos de agradecer a preferência por trabalhar com nossos produtos e aproveitamos a oportunidade para desejar-lhe ótimos negócios e muito sucesso.


Um grande abraço,


Neo Interativa – Precisão em Software
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