Neo Interativa e você - Julho/2014
Sumário
Neste mês - Nascemos para sermos felizes?
Dica do mês - E se o Windows não permite instalar novos programas?
Você sabia que... - O Boleto Pro possui cadastro completo?
Sua empresa hoje - Desenvolvimento de novos produtos
Quer rever as nossas Newsletters anteriores? Então acesse nosso blog: http://neointerativa.blogspot.com
Neste mês
Nascemos para sermos felizes
Em termos de felicidade há duas certezas:
- Todos querem ser felizes.
- Poucos o são de fato.
Temos que partir de um princípio de que felicidade plena e contínua não existe. Sempre haverá uma razão para que não nos achemos totalmente felizes, seja porque não temos uma aparência que gostaríamos, seja por uma pessoa que amamos, entre tantas outras razões.
Nós, seres humanos, sempre queremos mais e, portanto, sempre queremos algo a mais para nos fazer feliz. Nunca estamos completamente satisfeitos.
A felicidade é um estado de espírito. A conquista de algo que desejamos pode nos fazer felizes naquele momento e até algum tempo depois, mas, cedo ou tarde, nos acostumaremos com o objeto conquistado e ele se tornará rotina em nossas vidas.
A felicidade de fato está em pequenos gestos e atitudes que nos fazem felizes constantemente. Experimente dizer bom dia para o seu vizinho, seja no elevador, no portão ou rua, logo pela amanhã. Tenha por hábito agradecer a todos que lhe servem, a pessoa que lhe atende na padaria ou no supermercado, o porteiro do prédio, o frentista no posto de gasolina etc.
Interesse-se pelos problemas das pessoas que estão próximas, familiares, amigos, colegas de trabalho. Não precisa querer resolver o problema de todos e nem “invadir” a vida pessoal da pessoa, apenas se mostre preocupado com ela e interessado em ajudá-la.
Seja útil. Ofereça-se para carregar a sacola da senhora que mora perto de sua casa, dê o lugar no coletivo, segure a porta da loja, do banco, para que a pessoa entre ou saia primeiro. Segure a porta do elevador para que a outra pessoa consiga também pegá-lo.
Seja voluntário em orfanatos, asilos ou outras instituições que façam trabalhos assistenciais.
Surpreenda sua esposa ou esposo com um presente, sem razão aparente, oferecendo aquele café da manhã na cama ou fazendo uma declaração de amor inesperada.
Surpreenda seus familiares e seus amigos com um gesto afetuoso.
Visite alguém que não esperava uma visita sua.
Sorria para as pessoas que normalmente não recebem um sorriso, por estarem à margem da sociedade, como mendigos entre outros.
E, por fim, agradeça. Agradeça todos os dias por ter levantado com saúde, por poder ver, ouvir, falar, andar. Agradeça por poder se alimentar, por ter um lar, uma família, amigos, trabalho, lazer.
Agradeça por estar vivo e, mesmo que neste momento você esteja infeliz, lembre-se: Amanhã sempre será outro dia.
Sumário
Dica do mês
E se o Windows não permite instalar novos programas?
A maioria dos programas são relativamente simples de serem instalados. Dificilmente encontra-se algum problema durante uma instalação.
Porém, como para toda regra há uma exceção, pode ocorrer de um programa não instalar. Muitas vezes, o que torna difícil descobrir a razão do problema, é que dificilmente o motivo está no programa.
O primeiro passo é verificar se o usuário o qual está utilizando o Windows tem permissão para instalar programas. Caso não tenha, o administrador do computador deverá conferir a ele permissão para instalação.
Deve-se verificar se o firewall do Windows está bloqueando o processo. Desative temporariamente o firewall apenas durante a instalação do programa, ou personalize a forma como o programa firewall trata esse programa em questão.
Pode ocorrer, em alguns casos, do PC executar algum programa malicioso (ou por entrar em algum site suspeito) e alterar as políticas de segurança do Windows fazendo com que o usuário não consiga mais instalar programas. Nesse caso, execute uma reparação com um antivírus e um anti-spyware.
Se isso não resolver, se possível, crie um novo usuário com status de administrador. Uma vez criado o novo usuário, tente instalar um programa. Se esse usuário conseguir instalar esse programa, altere as configurações do novo usuário de acordo com o que estava no usuário anterior.
Se esses procedimentos não resolverem, então, a melhor opção será fazer um backup dos arquivos do usuário e reinstalar o Windows. Se você já tiver feito backup de uma "Imagem do Sistema" (função do Windows disponível na seção "Backup e Restauração", dentro do "Painel de Controle"), a reinstalação do Windows será bastante facilitada.
Sumário
Você sabia que...
O Boleto Pro possui cadastro completo?
Fui visitar uma pequena empresa e vi algo que me chamou a atenção.
Uma moça, que fazia as vendas da empresa por telefone, estava ligando para os clientes a fim de verificar se os mesmos precisavam de algum produto, ou seja, estava fazendo um trabalho de venda ativa junto à sua carteira de clientes.
Até esse ponto nada de mais. Mas ela estava com um caderno na mão onde tinha anotado os dados do cliente.
Perguntei a ela o que ocorreria se ela perdesse o caderno. Ela me olhou com um olhar de espanto e, sorrindo, disse que isso não poderia ocorrer de forma alguma, pois tinha no caderno os dados de todos os clientes da empresa.
Isso é mais comum do que se imagina. O empreendedor começa sua pequena empresa anotando os dados dos clientes em um caderno e, mesmo com o crescimento dela, mantém o mesmo procedimento.
Quanto mais a empresa se desenvolve, maior o número de cliente e pedidos. Consequentemente maior a quantidade de informações armazenadas.
Evidentemente que, quanto maior o número de informações e quanto mais passa o tempo, mais difícil será administrar essas informações. Localizar alguma informação anotada há algum tempo, poderá se tornar algo muito trabalhoso e, talvez, a informação nem seja encontrada, porque quem anotou não se lembrará mais onde foi anotado, ou quem anotou não estará mais na empresa.
A solução é a tecnologia da informação. O Boleto Pro possui cadastro de clientes completo, o qual é salvo em banco de dados e pode ser acessado de forma simples e rápida.
Armazenar as informações num banco de dados, tornará muito fácil localizar os históricos da movimentação comercial dos clientes.
A gestão da informação é algo vital para a empresa. Confiar algo tão importante a um simples caderno é um risco desnecessário.
O Boleto Pro é mais do que uma ferramenta para a sua empresa, pois ele representa a segurança da sua informação.
Sumário
Sua empresa hoje
Desenvolvimento de novos produtos
No mês passado, abordamos a gestão de produtos. Naquela ocasição foi abordado o fato de que a empresa deve analisar em qual estágio está cada um dos produtos; quando deve descontinuar aqueles que entraram em declínio e quando deve lançar novos produtos que venham a substituir os produtos descontinuados.
Toda empresa tem seu mix de produtos ou serviços. Normalmente, alguns desses produtos são mais antigos, enquanto outros são mais novos. Produtos no estágio de declínio, mais cedo ou mais tarde devem ser descontinuados e substituídos por produtos novos.
A estratégia de desenvolvimento de novos produtos é uma das atividades mais importantes da empresa. Se o antigo produto não vende mais e não há novos para substitui-los ou os novos não conseguem substitui-los, a empresa terá sérios problemas para sobreviver.
Há algumas etapas para o desenvolvimento de novos produtos. Um equívoco comum em empresas pequenas é supor que basta lançar um produto bom e automaticamente ele irá vender. Se o desenvolvimento não for feito de forma correta, o bom produto pode se tornar um fracasso retumbante.
O desenvolvimento do produto vai desde a concepção da ideia do produto até o momento em que o cliente/consumidor comprar de fato.
O primeiro passo é a própria ideia do produto. Há muitas fontes de onde pode nascer uma ideia, desde análise de atributos para um novo produto, pesquisa de mercado junto ao consumidor e até brainstorming.
Uma vez concebida a ideia de um novo produto, deve-se analisar detidamente todos os aspectos do produto:
• Se ele realmente é uma boa ideia.
• Se é realmente o que o cliente deseja.
• Se possível, deve-se fazer uma prova de mercado, como degustação, por exemplo.
Analisar quais são os clientes alvo e o que estes esperam do novo produto. Ninguém melhor que o próprio consumidor para avaliar o produto e informar o que ele deseja. Não raro, o cliente deseja algo que não é possível, por um ou por outro motivo, mas tudo que for viável deve ser anotado para que seja considerado no novo produto.
Mesmo que aceito a princípio, o produto deve ser desenvolvido o máximo possível antes de ser lançado. Tudo que é bom, pode ficar melhor.
Deve-se analisar se, financeiramente, o produto compensa para empresa, uma vez que, até o momento, o máximo que foi feito foram protótipos - o produto ainda não entrou em linha de produção. Isso envolve também a estimativa de vendas. Mesmo que o produto seja ótimo, se a quantidade de venda não for interessante para a empresa, o produto não poderá ser lançado.
Tendo o produto final, deve-se desenvolver o marketing do produto, partindo dos 4 Ps: Produto, Preço, Promoção e Praça (mercado). A estratégia de marketing é fundamental.
Qual o valor de venda?
Mesmo que financeiramente tenha sido aprovado, isso não quer dizer que o cliente veja como um valor aceitável. O valor deve estar dentro da realidade de mercado.
Onde vender o produto?
Os canais de venda devem sempre ser muito bem avaliados.
Por fim, qual estratégia de promoção a ser feita, a fim de que o cliente fique sabendo do lançamento do produto?
Sumário
Agradecemos a sua preferência
Gostaríamos de agradecer a preferência por trabalhar com nossos produtos e aproveitamos a oportunidade para desejar-lhe ótimos negócios e muito sucesso.
Um grande abraço,
Neo Interativa – Precisão em Software
info@neointerativa.com.br
www.neointerativa.com.br