sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Neo Interativa e você - Setembro/2012 (Newsletter)

Neo Interativa e você - Setembro/2012


Sumário
Neste mês - Faça uma primavera em sua vida
Dica do mês - Os principais cuidados com o software
Você sabia que... - O Boleto Pro emite boletos em forma de carnê sem data de vencimento e valor?
Sua empresa hoje - A importância do branding

Quer rever as nossas Newsletters anteriores? Então acesse nosso blog: http://neointerativa.blogspot.com


Neste mês
Faça uma primavera em sua vidaQuando criança eu queria ser um jogador de futebol. Na adolescência eu queria ser um roqueiro famoso. Na juventude queria ser um profissional bem sucedido, casar com uma linda mulher, ter uma casa com muito conforto e um carro zero na garagem.

Todos têm sonhos quando se é jovem. No entanto, a vida quase sempre segue outros caminhos, muitas vezes bem diferente daquilo que sonhávamos.

Com o decorrer dos anos muitas pessoas se frustram com suas vidas, a ponto de até procurarem psicólogos, analistas ou outros profissionais do ramo. Isso ocorre na vida de muito mais pessoas do que imaginamos. Só não percebemos porque muitos não demonstram e levam suas vidas dissimulando suas frustrações.

A primavera é um ótimo momento para refletirmos a respeito.

Sabemos que no Brasil, dependendo da região, nem podemos dizer que temos primavera. Temos apenas duas estações: inverno e verão. Mas todos nós conhecemos bem o que representa a primavera na maior parte do mundo. É um momento em que a natureza se renova.

Durante os meses de outono e inverno as folhas das árvores caem, rios secam, vegetações desaparecem em meio à neve ou a seca. Chega a ponto de parecer que a vida desapareceu.

Quando a primavera chega, no entanto, a vida renasce com esplendor e exuberância.

Assim também pode ser a nossa vida. Mesmo que venha um escuro inverno, podemos perfeitamente fazer uma primavera em nossas vidas. No inverno, a vegetação e as sementes não desapareceram e nem morreram. Eles estão apenas em estado latente, assim como um animal em hibernação.

O momento em que nossas vidas ficam escuras e sem calor, não deve significar o fim, mas apenas um momento de hibernação, em que nossa capacidade está em estado latente.

O que faz a semente germinar são as chuvas da primavera e a luz do sol, que passa a brilhar por maior tempo e de forma mais intensa.

Devemos, então, acrescentar à nossa vida, água pura e cristalina e muita luz.

A água é vida. Devemos acrescentar vida à nossa existência. Ninguém vive se não tiver projetos, objetivos e metas. A água vem e vai, ela não pode ficar parada. Metas, uma vez alcançadas, é como água que veio e foi. Devemos sempre ter novas metas. Isso nos faz viver, acrescentando vida à nossa existência. Quem fica parado fica como a água estagnada e, como já dizia um velho ditado, “água parada apodrece”.

A luz do sol é o calor. Devemos acrescentar luz e calor à nossa vida. O conhecimento traz luz à nossa mente. O Amor é o calor. Não vivemos sem o calor humano. Devemos amar para sermos amados. O amor dos entes queridos, dos amigos, do coração e o amor fraterno.

Abra as portas de seu coração e as janelas da sua mente. Deixe a vida, a luz e o calor entrarem para que uma nova primavera se faça em sua vida, com muita cor e beleza.

Feliz primavera!


Dica do mês
Os principais cuidados com o softwareÉ comum alguns usuários dizerem que o programa não funciona, achando que o programa tem algum problema. Na maioria das vezes, o problema não está no programa, mas sim no sistema operacional.

Naturalmente, pela falta de conhecimento técnico, o usuário imagina que, sempre que o programa não tiver uma execução perfeita, está com problema. O Windows pode fazer com que um programa não funcione ou até mesmo não seja instalado.

O que ocorre, com uma certa frequência, é o usuário instalar o programa em uma máquina que não foi devidamente preparada quando foi montada, principalmente por um técnico em hardware, ou seja, quando não é comprada pronta em um revendedor. Muitos técnicos montam a máquina e apenas instalam o Windows, sem considerar algumas atualizações e configurações. Por conta disso, vamos abordar alguns passos que irão tornar melhor o desempenho de sua máquina e eliminarão alguns contratempos que podem surgir.

Após montar a máquina e instalar o Windows, execute o Windows Update. Muitas falhas de segurança no Windows e nos aplicativos inclusos com ele precisam ser corrigidas após a instalação do sistema. Dessa forma você evitará riscos de ataques ou infecções por malware.

Algumas atualizações irão corrigir problemas de compatibilidade com software de terceiros, como mencionado acima, e, muitas vezes, o problema se resolve automaticamente após essas ações.

Além disso, existem algumas outras atualizações que quase sempre são esquecidas:

A BIOS deve ser atualizada ao se montar uma máquina.

Da mesma forma, todos os drivers de dispositivos devem ser atualizados. Muitas vezes os componentes que foram utilizados para montar a máquina saíram do fabricante há algum tempo. Nesse meio tempo, novas versões de drivers de dispositivos foram lançadas. Mesmo após ter executado o Windows Update é necessário verificar os drivers, pois o Windows também poderá conter drivers desatualizados.

Acesse os sites dos fabricantes e verifique se há novas versões da BIOS ou firmware de componentes, como placas-mãe, discos de estado sólido, drivers ópticos, controladoras RAID e placas de vídeo etc.

Um firmware atualizado, geralmente, resolve problemas de compatibilidade e desempenho que, talvez, você nem saiba que estão acontecendo. Além disso, ocasionalmente, as novas versões trazem novos recursos.

No caso das placas de vídeo, acesse diretamente o site do fabricante da GPU (geralmente AMD ou NVidia), e baixe os últimos drivers disponíveis para sua placa. Isso é importante para quem utiliza jogos, uma vez que novos drivers de vídeo geralmente corrigem bugs ou melhoram o desempenho de certos jogos.

O ideal é que faça as atualizações de drivers seguindo uma ordem pré definida. Comece pelos drivers da placa-mãe ou chipset. Esses drivers afetam as controladoras USB, SATA e o barramento PCI Express, ao qual, as placas são conectadas e outros ajustes de baixo nível.

Depois, instale os drivers da placa de vídeo e dos demais dispositivos.

Ainda há algumas configurações interessantes para serem feitas. Alguns ajustes do Windows podem melhorar o desempenho. Por exemplo, você poderá encontrar para download programas que facilitam a otimização do Windows para unidades de SSD (Disco em Estado Sólido). Ele irá alterar alguns parâmetros do sistema operacional, como o serviço de indexação e algumas opções do sistema de arquivos NTFS, para aumentar o desempenho do SSD em geral e a confiabilidade a longo prazo. Você ainda encontrará programas que também facilitarão a tarefa de configurar a velocidade do ventilador ou fazer overclock da GPU.

Você poderá configurar o Windows para um melhor desempenho configurando manualmente um arquivo de swap (pagefile) estático e, desta forma, garantir que seu PC nunca fique sem memória virtual, e de minimizar os acessos ao hd ou escrita desnecessária no SSD. Porém, tome cuidado para não desabilitar a memória virtual.
Você poderá baixar alguns aplicativos muito interessantes. O Defraggler irá fazer a desfragmentação do hd (não o utilize se você tiver um SSD) de forma superior que o desfragmentador do Windows. Outro aplicativo é o CCleanner. Ele fará a limpeza dos arquivos temporários eliminando todos os arquivos desnecessários. Utilize essas ferramentas com cuidado, pois elas poderão alterar radicalmente o seu computador.


Você sabia que...
O Boleto Pro emite boletos em forma de carnê sem data de vencimento e valor?Emitimos ou recebemos boletos para pagar com um determinado valor em uma determinada data de vencimento. No entanto, boletos sem valor e sem data de vencimento também podem ser emitidos. Normalmente esse tipo de boleto é emitido com finalidades específicas, como boletos para arrecadar doações e/ou contribuições assistenciais.

Há empresas que os utilizam para venda porta a porta. O vendedor leva um boleto sem o valor e preenche esse campo com o valor da venda que ele realizar.

O Boleto Pro, além de emitir boletos sem valor e sem data de vencimento, também oferece um recurso que pode ajudar muito a quem precisa emitir esse tipo de boleto: o programa emite boletos sem valor e sem data de vencimento em forma de carnê. Por exemplo, o usuário pode emitir vários boletos em forma de parcelas sem valor e data de vencimento. Esse recurso é muito utilizado por entidades assistenciais que enviam os boletos para as pessoas que irão contribuir. Essas pessoas terão o carnê para pagar o valor que desejarem e na data que desejarem. Isso é um grande incentivo para doações, pois permite que a pessoa escolha o valor que poderá doar naquele momento e em que dia poderá doar. A pessoa passa a ver a doação não como uma obrigação com valor e data fixa, mas como algo que possa fazer como melhor lhe convier.

Após o boleto ser pago pelo doador, a instituição apenas ajusta o valor do boleto, informando o valor doado e realizando a baixa no título. Dessa forma terá o controle de suas doações.

Como mencionado, empresas também os utilizam para realizar suas vendas. Em vendas porta a porta, o vendedor não sabe quanto irá vender. Ele preenche o valor no momento da venda e deixa o boleto com o cliente. Ao entregar os pedidos na empresa, o usuário responsável pela utilização do programa, ajusta o valor e data de vencimento do boleto correspondente, originalmente emitido sem eles. Dessa forma terá total controle da sua cobrança.

Alguns profissionais autônomos também utilizam boletos. Devido à natureza de alguns serviços, o profissional autônomo só consegue definir o valor no momento em que estiver prestando o serviço. Para poder trabalhar com boletos, ele é obrigado a levar o boleto sem valor para o local da prestação do serviço. Ele preencherá o valor e a data de vencimento podendo, também, parcelar o valor total, já que o programa emite no formato de carnê. Da mesma forma, deverá ajustar os dados do boleto no Boleto Pro, informando os dados do boleto entregue ao cliente (data de vencimento, valor, etc).

A Neo Interativa se empenha em oferecer o melhor programa para que você possa oferecer ao seu cliente um atendimento melhor.


Sua empresa hoje
A importância do brandingVocê, com certeza, já reparou que, vira e mexe, surge um termo novo no mundo dos negócios. Branding é um deles.

Além de ser difícil de acompanhar essas novidades que aparecem, sem que saibamos ao certo de onde vem, a maioria é uma sigla ou termo em inglês. Poderíamos escrever páginas e páginas a respeito, porque assunto é o que não faltaria, senão veja: CEO, Prospect, SEM, SEO, ADWORDS, Cloud Compunting, E-Commerce, CRM, ERP, Endomarketing, Benchmarking, Stakeholders, Shopper, e por ai vai. Alguns destes já abordamos em nossas newsletters passadas e outros ainda por vir. Mas vamos nos concentrar no termo proposto.

Brand. Apesar dessa palavra ser um tanto quanto desconhecida pela maioria, na verdade, todos já ouviram falar nela no nosso bom e velho português: Marca.

De forma bem sucinta, branding é todo o trabalho realizado para construir e gerenciar uma marca junto ao mercado. É a percepção que o consumidor tem do produto ou da organização. O branding é feito para atrair o consumidor para a marca.

O branding não é apenas tornar o produto diferente, mas torná-lo relevante. O produto deve ser a solução que o cliente busca, não porque o marketing assim o diz, mas porque o cliente tem essa percepção em relação ao produto. O pessoal de marketing, principalmente, deve comunicar algo que atraia o consumidor, ao invés de correr atrás dele.

O consumidor, hoje, tem acesso a muitas informações de forma muito rápida. Ele pode comparar muitos produtos, sem sair de casa. Não adianta apenas fazer “propaganda” do produto dizendo que ele é bom. Ele deve ter mesmo algo realmente bom e que seja a solução, que atraia o cliente, sem que este precise necessariamente ser convencido disso.

O branding não é algo que fica apenas a cargo do marketing, mas de todos da empresa, principalmente do pessoal de criação e desenvolvimento de produto. O gerente de produto ou pessoa que exerça a função, no caso de empresas médias e pequenas, deve estar constantemente conectado com o que há de novo e diferente no mercado, com o que há de relevante e principalmente com o que o cliente vê como solução para a sua necessidade.

O brand não abrange apenas um produto, mas a empresa. O brand não está dentro da empresa, mas fora dela. Está no que as pessoas comentam, em como elas enxergam a empresa e os seus produtos.

Em última análise, o brand não é algo palpável, mas algo que se é percebido.


Agradecemos a sua preferência
Gostaríamos de agradecer a preferência por trabalhar com nossos produtos e aproveitamos a oportunidade para desejar-lhe ótimos negócios e muito sucesso.


Um grande abraço,


Neo Interativa – Precisão em Software
info@neointerativa.com.br
www.neointerativa.com.br