quarta-feira, 21 de julho de 2010

Neo Interativa e você - Junho/2010 (Newsletter)

Sumário
Neste mês - Neo Interativa, 10 anos
Dica do mês - Se sua empresa não tem site ela não existe
Você sabia que... - O Boleto Pro permite emissão por grupo enviando uma mensagem personalizada no corpo do e-mail para cada um dos clientes?
Sua empresa hoje - O novo perfil de compras



Neste mês
Neo Interativa, 10 anos

Há dez anos nascia de um sonho um grande projeto: o sonho de realizar algo inovador, arrojado e diferente.

Oferecer ao pequeno empresário e ao profissional autônomo, que enfrentam em seu dia a dia realidades muito adversas, uma solução simples, completa, de alta qualidade e performance, porém de custo acessível às suas realidades financeiras.

E ainda sim, oferecer de uma forma diferente e arrojada, que permitisse, a esses profissionais, acesso garantido e quase ilimitado a ferramentas tecnológicas que significassem o diferencial para tornar eficaz, produtivo e rentável o seu trabalho.

Oferecer atendimento organizado, rápido e eficaz, podendo atender a muitos usuários em um curto espaço de tempo sem longas esperas para ser atendido.

E ainda, mesmo assim, oferecer a melhor e mais eficaz ferramenta tecnológica que fosse possível a um custo que estivesse dentro de sua realidade.

O usuário deveria adquirir de forma simples e no momento que mais lhe fosse conveniente.

Instalar e utilizar de forma quase que instantânea.

Poder utilizar sem onerar seu fluxo financeiro mensal.

Contar com profissionais altamente qualificados no atendimento.

Era um sonho, sim, era apenas um sonho, que para os padrões de até então parecia inatingível.

Para tornar esse sonho uma realidade era necessário dois requisitos: Qualidade e Precisão.

Qualidade no produto e serviço oferecido. Precisão nos processos adotados.

Qualidade e Precisão então tornaram-se o lema dessa jovem empresa, pois apenas seguindo de forma disciplinada e perseverante, o sonho se tornaria realidade.

Profissionais altamente qualificados criaram programas tecnologicamente eficientes, de alta qualidade e extremamente simples de serem instalados e utilizados, sem necessidade de prestação de serviço de instalação e treinamento (o que poderia tornar o investimento nos programas inacessíveis ao pequeno empresário e ao profissional autônomo).

Tornou-se possível a comercialização de forma totalmente on-line quando a venda por Internet ainda dava apenas seus primeiros passos, o que permitiu aos usuários terem acesso 24 horas por dia, sete dias por semana não só a compra da licença dos programas, mas a versões de demonstração sem que tivessem que esperar o horário comercial para fazer tal solicitação.

E ainda assim, os usuários poderem utilizar esses programas sem terem de arcar com custos mensais, e apenas então somente terem de investir quando realmente fôsse necessário.

Em pouco tempo, com muito trabalho, dedicação e constante atualização, sempre ouvindo o que tinham a dizer os usuários, o sonho se tornou realidade.

Dez anos depois são milhares de empresas e profissionais em todo o país utilizando os programas da Neo Interativa.

A maior recompensa por todo o esforço são os constantes depoimentos e observações dos usuários informando que os programas realmente são muito bons, os melhores que encontraram.

Nós da Neo Interativa temos a certeza de que continuaremos a sonhar e a trabalhar constantemente para tornar realidade não só os nossos sonhos, mas também colaborar para tornar realidade os sonhos de nossos clientes.

Neo Interativa, dez anos oferecendo Qualidade e Precisão em Software.


Dica do mês
Se sua empresa não tem site ela não existe

Você renovou suas máquinas, investiu em equipamentos e softwares. Os colaboradores de sua empresa estão com ferramentas avançadas para executarem suas tarefas e poderem vender ou colaborar para vender. Todos foram devidamente treinados.

Um dos seus clientes pergunta a um de seus colaboradores – Você tem site?

Não....

Nos últimos anos, com a evolução da internet, surgiu a WEB 2.0, a comunicação de duas vias. Hoje, uma empresa que não possui site está ficando para trás de forma muito veloz, a tal ponto que, alguns analistas mais pessimistas afirmam que a empresa que não possui site não existe.

Quando você precisa comprar um produto para sua empresa onde você procura?
A maioria dos profissionais hoje em dia consulta sites de busca. Quando você faz uma busca nesses sites, na verdade está buscando site de empresas que forneçam o que está procurando. Os seus prospects (clientes em potencial) também fazem o mesmo. Se você não tiver um site, será praticamente impossível para o seu cliente encontrá-lo.

Não estar na internet significa perder vendas diariamente, para não dizer 24 horas por dia, pois um site está “no ar” 24 horas por dia.

O site não é apenas um cartão de visita na Internet. Site, hoje, disponibiliza informações de seu produto e de sua empresa para seu cliente. Ele é um canal de comunicação para seu cliente entrar em contato através de Fale Conosco. Disponibiliza informações através de Press Releases para a mídia (imprensa), que procura informações para fazer matérias para seus veículos de comunicação. Através do site, você disponibiliza as respostas às principias dúvidas de seus clientes, o FAQ (Frequently Asked Questions) ou Perguntas Freqüentes.

Você ainda pode tornar seu site um vendedor. Muitos sites, como o da Neo Interativa possuem o “Comprar”, onde o cliente faz o seu pedido direto no site.

Para ter um site você precisa contratar um profissional Webmaster para construir o seu site. Você precisa também contratar um provedor de hospedagem para hospedar as páginas para que fiquem disponíveis 24 horas por dia na internet e registrar o domínio (nome) do site. Para aqueles que desejam iniciar sua operações na Internet, há empresas que prestam serviços de construção de sites (em sua maioria simples) e de hospedagem, cobrando uma mensalidade por esse serviço. Há também aquelas que oferecem serviços de loja on-line, nos quais os clientes conseguem colocar seu produtos à venda on-line, sem a necessidade de qualquer conhecimento de programação, bastando apenas cadastrar os produtos à venda (preços, descritivo, fotos, etc.).

Se sua empresa ainda não tem site, não perca tempo, ingresse o quanto antes na WEB. Se já possui, atualize-se quanto ao que vem a ser um site eficiente e "encontrável" em sites de busca.



Você sabia que...
O Boleto Pro permite emissão por grupo enviando uma mensagem personalizada no corpo do e-mail para cada um dos clientes?

Utilizando o recurso de agrupamento (grupo de clientes) do Boleto Pro, você poderá emitir vários boletos ao mesmo tempo e enviá-los por e-mail. Para que cada e-mail enviado tenha uma mensagem personalizada no corpo do e-mail, basta utilizar o recurso de campos automáticos.

Há duas formas de configurar uma mensagem personalizada.

Ao emitir o lote de boletos por grupo, no passo 4 do assistente de emissão, você poderá inserir uma mensagem com campos automáticos na mensagem. Por exemplo, se deseja começar o seu e-mail com a expressão Prezado Fulano, você digitará “Prezado “ e logo a seguir irá inserir o campo automático “”. Ao enviar a mensagem, o campo “” será substituído pelo nome do respectivo cliente, personalizando a mensagem.

Para inserir um campo automático, clique no botão “Campos Automáticos”, localizado ao lado do campo da mensagem. Abrirá uma pequena janela com a relação dos campos automáticos e suas funções. Escolha o campo que irá utilizar e clique em inserir.

Você poderá também inserir uma mensagem pronta, ao invés de criá-la no momento da emissão. Para isso primeiro você deve cadastrar a mensagem.

Clique em Exibir > Cadastro > Mensagem Modelo.

Abrirá o Gerenciador de Mensagens Modelo.

Clique em Inserir e crie a sua mensagem, também utilizando campos automáticos que atendam as informações que devam constar na mensagem.

No passo 4 do assistente para emissão de boletos, clique em Campos Automáticos, escolha o campo automático mensagem. Irá abrir a janela para escolher a mensagem. Escolha a mensagem que criou.

Desta forma seus clientes receberão seus e-mails com mensagens explicativas, informativas que tornarão seu trabalho mais profissional e com maior reconhecimento por parte de seus clientes.


Sua empresa hoje
O novo perfil de compras

Muitas vezes comprar o mais barato acaba saindo mais caro.

Quem já não passou por essa experiência?

No intuito de economizar e por estarmos com poucos recursos para investir numa compra de um produto mais caro, acabamos por optar pelo mais barato. Sem dúvida há momentos em que nos vemos sem alternativa.

Porém, esse instinto não pode prevalecer dentro de uma empresa. O preço não pode ser o fator fundamental em uma decisão de compras.

O produto ou serviço que sua empresa produz deve ter qualidade para ser competitivo. Matéria prima e recursos de baixa qualidade acabarão por produzir um produto ou serviço de baixa qualidade.

O comprador profissional, nas duas últimas décadas, passou a exercer papel de importância fundamental nas organizações. Até a década de 80 o comprador só se preocupava em comprar o produto certo pelo melhor preço. Hoje o comprador deixa o preço como última análise. A qualidade do produto, o prazo de entrega, o prazo de pagamento, a confiabilidade do fornecedor, a quantidade de fornecedores, a centralização em apenas um fornecedor ou a pulverização em vários fornecedores, a versatilidade do fornecedor em alterar pedidos e a forma de fornecer são apenas amostras de condições a serem levadas em consideração por um comprador.

O comprador profissional é altamente especializado, competente e experiente. Deve conhecer bem o produto que está comprando ou ser muito bem assessorado tecnicamente. Deve também conhecer bem o mercado, tendências, sazonalidades e linhas de créditos. A matemática financeira se tornou ferramenta importantíssima em seu dia a dia, para avaliar as várias formas de pagamento e crédito durante a negociação. O conhecimento de logística é essencial para saber negociar a melhor forma de entrega e armazenagem do produto adquirido.

O comprador profissional sabe que negociar não é apenas pedir desconto no preço. De nada adianta obter um excelente desconto se não puder confiar no prazo de entrega, se o produto entregue não condizer com o comprado e, o que é pior, não atender à solicitação do requisitante da compra. O atraso na entrega de apenas um item de produção pode comprometer todo um lote de produção e, conseqüentemente, causar o atraso na entrega de um ou mais pedidos de vendas, podendo até mesmo correr o risco de perder vendas por cancelamento.

Portanto, as decisões de compra são importantíssimas para diminuir os custos da empresa, contribuindo para que o produto ou serviço oferecido por ela tenha um valor de venda competitivo.