Sumário
Neste mês - Seja uma mãe para todas as crianças
Dica do mês - Copa do mundo na tela de seu computador
Você sabia que... - O Boleto Pro pode ser usado para realizar estatística de venda?
Sua empresa hoje - Todos são vendedores
Neste mês
Seja uma mãe para todas as crianças
O dia das mães se aproxima.
Que tal pensarmos em nós como mãe, mesmo que você ainda não seja mãe ou mesmo que você seja homem.
Quem nunca ouviu a expressão “aquela pessoa foi uma mãe para mim”?
A mãe é o exemplo, a educação, o carinho, a compreensão e a paciência. Aproveite essa referência positiva e evoque uma conotação maternal nos seus relacionamentos, principalmente com as crianças.
Como as crianças nos vêem?
Os nossos filhos, sobrinhos, primos e mesmo crianças que não conhecemos, nos observam todo momento. E tenha certeza: elas nos observam muito! Estamos constantemente transmitindo exemplos para elas. É importante sermos educados, compreensivos e pacientes, pois se assim agirmos, elas entenderão que essa é a maneira certa de agir.
As crianças são as sementes que plantamos hoje. Não podemos confiar apenas à mãe biológica o dever de apresentar e adaptá-las ao mundo. A cabecinha de uma criança é como uma massinha de modelar: fácil de moldar quando nova e, depois de adulto, endurece e vira “um cabeça dura”.
Para você que, de fato é mãe, no dia das mães medite sobre a enorme missão que tem às suas mãos. Amanhã, muito do que seu filho vier a ser, dependerá do que você fizer hoje.
Alguns afirmam que a mulher é a criação mais bela de Deus. Se assim for, quando mãe, a mulher se transforma na quintessência da obra Divina.
E lembre-se, há muitas crianças em orfanatos que nunca puderam dizer “Mãe eu te amo!”
Mães ...
Feliz dia das Mães!
Dica do mês
Copa do mundo na tela de seu computador
Copa do mundo, dia de jogo do Brasil. A nação inteira se preparando para assistir ao jogo da nossa seleção: pessoas apressadas indo para casa; trânsito nas ruas; trens e ônibus lotados; e você não tem nem chance de sair do seu local de trabalho, pois a loja não pode fechar ou irá reabrir após o jogo.
Acalme-se! Isso poderá não ser um problema. Graças à tecnologia já é perfeitamente possível assistir TV na tela do seu computador.
Há duas formas de fazer seu computador sintonizar canais de TV. A primeira é inserindo uma placa de captura ou sintonizador de TV. A segunda é instalando um programa dedicado para recepção de canais de TV via internet.
A placa de captura ou sintonizador transforma o seu computador numa TV convencional. O sinal da TV (normalmente digital) é capturado por uma antena e é decodificado pela placa. Um programa próprio, recebe esse sinal decodificado e exibe o canal sintonizado na tela do seu computador. Existem várias opções de placas, fartamente comercializados em sites de comércio de produtos de informática e lojas de produtos eletrônicos. Você poderá escolher modelos que captam canais analógicos ou digitais. Alguns modelos possuem recursos para gravar, editar e até rever vídeos daqueles lances mais emocionantes, enquanto o jogo ainda está acontecendo. Os custos desses acessórios variam de R$ 100,00 a R$ 600,00. Se houver alguma restrição que o impeça de instalar uma placa no seu computador, outra alternativa de hardware seria um sintonizador para conexão na porta USB. Funcionalmente é semelhante a uma placa de captura, mas tem aspecto semelhante ao de um pen-drive. A faixa de preço desse acessório é substancialmente inferior à de uma placa de captura.
As TVs por internet recebem os canais pela internet, através de sites especializados em fornecer as programações. É importante possuir uma conexão à internet com banda larga, que permita receber um alto tráfego de dados (streaming). Normalmente você deverá instalar algum programa específico para exibir a programação na tela do seu computador. Esse programa é obtido por download no próprio site do fornecedor do serviço ou em sites de download. Alguns serviços oferecem canais free (gratuitos), com opção para canais pagos. Utilize sites de busca para localizar esses serviços. Os programas free, além de oferecerem poucos canais (lembre-se que nem todos canais transmitem jogos), podem não oferecer imagens com qualidade. Programas pagos podem oferecer um número muito maior de canais. Atenção: avalie bem os serviços oferecidos na internet antes de adquirir algum serviço.
Depois disso resta apenas torcer e festejar as vitórias da nossa seleção que, com certeza, virão.
Boa Copa do Mundo e pra frente Brasil!
Você sabia que...
O Boleto Pro pode ser usado para realizar estatística de venda?
Uma pequena empresa nem sempre consegue dispor de todas as ferramentas tecnológicas de que precisaria para executar, de forma ideal e prática, seus processos de análise.
O Boleto Pro oferece ferramentas que podem apresentar o montante de vendas para um determinado cliente e por períodos.
Usando as ferramentas de busca e filtro do Boleto Pro, localize o cliente, selecione o período em que os pedidos foram faturados (data de emissão dos boletos).
Exporte esses dados para um arquivo em formato Excel. Em seguida, abra-o com o Excel (ou outro aplicativo de escritório similar) e monte um gráfico ou relatório de vendas. Se necessário, consulte o manual da Ajuda do seu aplicativo de escritório.
Sua empresa hoje
Todos são vendedores
Há dois conceitos que há muito mudaram, mas muitos profissionais, inclusive pequenos empresários, ainda não se deram conta.
1 - Marketing é propaganda.
2 - Quem vende é o vendedor.
A propaganda é apenas uma das funções do Marketing. A área de atuação do Marketing é muito ampla. Os profissionais de marketing acompanham toda a trajetória do processo de comercialização do produto, desde a compra da matéria prima e equipamentos para garantir que a empresa está adotando, de fato, o que atenderá melhor ao que o cliente deseja. Acompanha todo o processo de produção, a armazenagem do produto, a separação, o faturamento da nota fiscal, a forma dos colaboradores da empresa atender ao telefone, a forma como o porteiro ou segurança atende a quem chega à empresa, acompanha o produto no local de venda, faz ações de Merchandising, propaganda, publicidade etc.
Portanto não é apenas o vendedor que vende, mas todos os colaboradores que trabalham na empresa. Imagine seu cliente visitando a empresa e ao utilizar o sanitário, encontrar o ambiente imundo. Que impressão ele terá da empresa? Portanto, a pessoa encarregada da limpeza também é responsável pelas vendas da empresa.
Infelizmente, essa realidade é pouco ou nada transmitida aos colaboradores da empresa. Ficam todos preocupados apenas com o seu setor ou com os seus afazeres e não conseguem perceber que, direta ou indiretamente, têm contato com o cliente.
Muitas empresas pequenas, por serem pequenas, acreditam que treinamento é “coisa” de empresa grande. Uma reunião com todos os colaboradores, onde se discuta a responsabilidade de todos perante o processo comercial da empresa, já é uma forma de treinamento. Procure formalizar esse tipo de reunião, mostrando a sua importância para a empresa e realizando-as durante o expediente de trabalho. Reuniões fora do expediente serão vistas pelos colaboradores como algo sem importância para a empresa, ou mesmo de forma antipática, o que fará com que a reunião não atinja o efeito esperado.
Treinar, dialogar e motivar: o caminho certo para todos se tornarem vendedores.